Edição 2022

O MCCM realizou mais uma edição de sucesso do projeto para meninas e professores de todo o Brasil!

Em 2022, realizamos nossa 4ª edição do MCCM, em modelo 100% online, inspiradas pela ampliação do alcance do curso para todo o Brasil possibilitada pelas atividades que realizamos durante o período de pandemia. Foram 150 meninas de escolas públicas e privadas participantes e 41 monitoras de diferentes universidades do país que contribuíram para o sucesso dessa edição!

As meninas realizaram atividades práticas em casa, assistiram palestras preparadas com muito carinho por grandes mulheres cientistas das áreas das ciências biológicas, físicas, matemáticas, computacionais e químicas disponibilizadas na nossa página e participaram ativamente das rodas de conversa semanais, fazendo perguntas para as palestrantes e descobrindo que também podem se tornar cientistas! Elas foram acompanhadas diariamente por nossas monitoras voluntárias através dos grupos de Whatsapp para que pudessem tirar dúvidas, compartilhar o andamento de suas atividades e receberem as informações sobre os encontros virtuais, além de receberem um certificado de participação incrível ao fim do curso!

Os professores participantes não ficaram de fora e tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, adquirir novos conhecimentos e participar das rodas de conversa junto com as meninas para conhecer mais sobre as cientistas convidadas e as alegrias e desafios de suas profissões.

A equipe MCCM agradece a participação de todas, é sempre uma experiência maravilhosa contar com meninas e mulheres curiosas, talentosas e apaixonadas pelo universo científico. E que venham as próximas edições, para aprimorarmos ainda mais nosso curso e continuar mostrando ao mundo que trabalhar com as ciências é possível para todos!

Menina Ciência UFABC: Um mundo de possibilidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese