Edição 2021

Em nossa terceira edição do MCCM, seguimos com o projeto inteiramente de maneira on-line, respeitando as normas sanitárias, o que nos possibilitou a ampliação da quantidade de vagas, de 120 para 150 meninas participantes. Assim como o número de monitoras, que nesta edição somaram 40 monitoras de todo o Brasil!

Durante 5 semanas incríveis, tivemos atividades assíncronas disponibilizadas ao longo das semanas do curso através de nossa página na internet, de forma que as meninas pudessem fazer as atividades da semana no horário mais conveniente. Além disso, aos sábados ocorreram reuniões com a participação das meninas, cientistas e monitoras, em rodas de conversa cheias de troca de conhecimento e experiências!

Foram momentos muito especiais! Tendo início com o acolhimento virtual por meio do Whatsapp das meninas em seus respectivos grupos e seguido de semanas temáticas de palestras e experimentos de ciências biológicas, ciências químicas, matemática e ciências físicas, que puderam ser realizados em casa, com materiais de fácil acesso.

Foi maravilhoso poder contar com a participação de todas, apesar de eventuais desafios. Isso nos mostra que trabalhar com as ciências é possível para todos!

pt_BRPortuguese